25 abril 2020

Prefeitura de Parnamirim recebe novos lotes e garante alimentação dos pacientes inscritos no Suporte Nutricional

O Núcleo de Suporte Nutricional de Parnamirim, em funcionamento no CCPAR/UnP, recebeu hoje, 24, novos lotes de produtos que irão abastecer pelos próximos 12 meses todos os inscritos e assegurar alimentação adequada para os pacientes que se alimentam basicamente por meio de sonda.
Pacientes diagnosticados com doenças crônicas, terminais e sindrômicos necessitam de uma alimentação diferenciada e a Prefeitura tem dado total assistência.
Para ter direito ao acompanhamento nutricional, o paciente deve solicitar a marcação de consulta no próprio CCPAR e participar de uma avaliação, ainda que esteja vindo de algum tratamento na Liga Contra o Câncer, Hospital Infantil ou alguma Unidade Básica de Saúde (UBS). 
De acordo com a nutricionista responsável Ana Cristina Sidrim, o paciente ou seu responsável deverão comparecer uma vez por mês, para retirar a alimentação prescrita. A equipe é especializada em nutrição oncológica, renal, hepatopatas, sequelados de AVC e crianças com paralisia cerebral.
O CCPAR recebe cerca de 200 pacientes por mês e já registrou uma média de 2.500/ano em atendimento de pessoas que necessitam de dietas enterais oligoméricas, poliméricas, suplementos, fórmulas lácteas infantis e módulos de nutrientes. 
Cristina ressaltou que para atender às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com relação à pandemia do COVID-19, serão distribuídas a quantidade necessária para suprir cada paciente por até 2 meses.
SERVIÇO:
O CCPAR/UnP
Rua Almirante Santos, 1223, Santos Reis.
Telefone: 3643.4687