15 abril 2020

Record TV afasta funcionários que fazem parte do grupo de risco e cancela gravação para evitar o coronavírus

Por coronavírus, Record afasta funcionários com mais de 60 anos
As personalidades da Record TV que fazem parte do grupo de risco estão sendo afastadas do trabalho a fim de evitar uma possível infecção pelo coronavírus. O âncora do Jornal da Record, Celso Freitas, de 66 anos, foi afastado na segunda-feira (16) e não apresentará o telejornal pelos próximos dias. Além dele, o apresentador Geraldo Luís, que tem 48 anos, mas é diabético, e o comentarista Renato Lombardi, com 74 anos, também foram afastados do trabalho.                                                                                                     
Percival de Souza - Portal dos Jornalistas
O comentarista do Cidade Alerta, Percival de Souza, de 76 anos, que também ficará em casa, é mais delicado. Na semana passada, ele apresentou problemas no coração, realizou uma bateria de exames e foi internado, saindo do hospital na quinta-feira (12). 
A Record TV adotou ainda outras medidas para garantir a segurança dos colaboradores. Nesta terça-feira (17), a emissora anunciou, por meio de uma nota, que as gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis foram canceladas nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. E os programas que contam com a presença de plateias também foram suspensos temporariamente. 
Confira a nota na íntegra
"A Record TV informa que, atendendo as recomendações das autoridades de saúde e para garantir o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros, comunica que mudanças e ajustes podem acontecer na grade de programação. 
Programas podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e equipes de trabalho. Para substituir, outros serão exibidos em horários e dias diferentes para atender a grade. Durante a nossa programação, vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias.
Estamos atentos a todos os desdobramentos provocados pelo novo coronavírus (covid-19) e vamos colaborar de todas as formas para conter esta pandemia.
As gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis estão canceladas nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. E as gravações de Gênesis que acontecem no Marrocos ficam mantidas, por enquanto. 
Programas de auditório estão suspensos. Viagens e deslocamentos serão autorizados apenas em situações emergenciais. 
A Record TV reafirma o seu compromisso de permanecer colaborando com as autoridades e seguirá tomando medidas que preservem a saúde dos seus funcionários para auxiliar no combate à expansão da atual pandemia."
com informações de portal da tropical