24 abril 2020

Revista elege Messi como melhor jogador dos últimos 25 anos e deixa CR7 e R9 para trás

Revista elege Messi como melhor jogador dos últimos 25 anos e deixa CR7 e R9 para trás
Revista elege Messi como melhor jogador dos últimos 25 anos e deixa CR7 e R9 para trás
Eleger os melhores jogadores dos últimos 25 anos não é uma tarefa fácil, com tantos craques que jogaram neste período. Mas a revista FourFourTwo se propôs a fazer essa eleição e Lionel Messi foi escolhido como o maior jogador deste período.
"O que mais há para falar?", indaga a publicação na justificativa de escolha do argentino. "O melhor jogador dos últimos 25 anos para a FourFourTwo elevou brilho e consistência à um patamar que dificilmente vimos antes. Messi marcou 603 gols em 687 jogos pelo Barcelona , mas está estatística parece reduzir toda a influência do jogador".
"Não somente um artilheiro, não somente um criador de jogadas e não somente um icônico passador e driblador, Messi é tudo isso e mais. Não conquistou a Liga dos Campeões em anos recentes mas ele ainda tem quatro títulos da competição, com 10 triunfos de LaLiga, dois atrás do recordista Paco Gento. Simplesmente o melhor", completa a revista.
Além do atacante do Barcelona, completam o pódio da lista: Cristiano Ronaldo, atacante da Juventus, e Zinedine Zidane, ex-jogador e atual treinador do Real Madrid. Depois deles, aparecem na sequência Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.
A publicação relembra as lesões do Fenômeno, mas relembra que mesmo assim ele foi decisivo para o pentacampeonato do Brasil . Sobre Ronaldinho, a revista retoma uma entrevista em 2012, quando o ex-craque afirmou que, quando criança, brincava de driblar seu cachorro. "Esse vira-lata ajudou a criar possivelmente o jogador mais técnico da história do futebol no Brasil", afirma a FFT .
Outros três brasileiros aparecem na lista: na 11ª colocação, Rivaldo. "Forte e habilidoso, ele combinava a leveza de um dançarino de ballet com o instinto de um serial killer ". Em 14ª, o último brasileiro melhor do mundo: Kaká . "Um craque nível Rolls-Royce", resume a revista. Na 23ª posição, a revista colocou Romário: "um dos mais talentosos centroavantes na história".
com informações de yahoonotícias