05 abril 2020

Secretaria de Limpeza Urbana de parnamirim realiza desinfecção da Prefeitura e dependências do Parque Aluízio Alves

O final de semana em Parnamirim começou com ações de prevenção, e não podia ser diferente. Em meio à pandemia de Coronavírus a equipe da Secretaria de Limpeza Urbana realizou mais uma ação de desinfecção, dessa vez no prédio onde funciona o Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, dependências do Cine Teatro, Planetário e demais áreas no interior do Parque Aluízio Alves. A ação contou com o apoio dos agentes da Defesa Civil, que auxiliaram nos afazeres da equipe dando orientações e coordenando toda a atividade. 
O trabalho é realizado por agentes da Selim, que foram treinados de forma bem específica. O serviço consiste na pulverização de hipoclorito de sódio diluído em água, seguindo as orientações de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Os agentes utilizam equipamentos como botas, luvas e máscaras, além de roupa especial.  

A desinfecção dos espaços públicos se faz necessária atualmente, pois o cuidado com os locais de grande circulação diária de pessoas deve ajudar a frear o avanço do número de casos de pessoas com Covid-19 nos próximos dias.