07 abril 2020

WHATSAPP IMPÕE NOVO LIMITE PARA ENCAMINHAR MENSAGEM

Criminosos enviam 'plano de saúde grátis' da Unimed pelo WhatsApp ...

O WhatsApp vai impor a partir desta terça-feira (7) um novo limite na hora de encaminhar mensagens que chegam pelo aplicativo. O objetivo é restringir a capacidade de informações falsas se espalharem pela plataforma —algo que virou um problema nos últimos anos e é mais preocupante agora que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus. 

Atualmente, os conteúdos trocados pelo WhatsApp podem ser reenviados a até cinco contatos de uma só vez. A partir de agora, as mensagens que forem altamente replicadas poderão ser encaminhadas para apenas uma pessoa, grupo ou lista de transmissão de cada vez. Com a medida, o serviço de bate-papo coloca em prática duas novidades de uma só vez.

Com o anúncio desta terça, as "mensagens encaminhadas com frequência" passam a não poder mais ser repassadas a várias pessoas de uma vez só. Como elas são mensuradas? Simples: quaisquer conteúdos que sejam enviados mais de cinco vezes caem nesse critério. 

A segunda novidade do anúncio é a restrição propriamente dita no encaminhamento. Ela valerá para qualquer tipo de mensagem, independentemente se seu conteúdo for falso ou verdadeiro.

com informações de UOL