18 maio 2020

Associação irá distribuir 50 mil máscaras a motoristas e passageiros

Foto: Demis Roussos/ASSECOM-RN

O Governo do Estado firmou uma parceria com a Associação dos Motoristas Autônomos por Aplicativos do Rio Grande do Norte (AMAPP-RN) para a distribuição de 50 mil máscaras entre motoristas e usuários das plataformas Uber  e 99. O Termo de Cooperação foi assinado na tarde desta segunda-feira (18) pelo presidente da Associação, Evandro Henrique, e pelo controlador do Estado, Pedro Lopes. Na ocasião, o representante da categoria recebeu 5 mil máscaras para iniciar as entregas aos motoristas, além de 200 litros de álcool gel 70%.

O presidente da AMAPP-RN explicou que as máscaras estarão disponíveis para a retirada dos motoristas em pontos estratégicos e contará com o suporte dos aplicativos Uber e 99 na divulgação aos profissionais. “A gente vai fazer uma divulgação maciça nas redes sociais, cadastrando os motoristas e contactando os administradores de grupos de whatsapp para fazer essas entregas, para que os motoristas tenham as deles e para ceder também a passageiros que às vezes chegam sem máscara”, informou o presidente Evandro. Além disso, os próprios aplicativos irão notificar aos motoristas sobre a ação.

Na próxima semana serão entregues mais 15 mil máscaras adquiridas a preço de custo pelo programa RN+Protegido e fabricadas pelas oficinas de costura do Pró-Sertão, que mantém o emprego de 4 mil trabalhadores no interior do estado. Todo o material de produção foi doado pela Guararapes, indústria-âncora do programa. Mais 10 mil máscaras serão entregues à AMAPP-RN a cada semana subsequente, até que sejam completadas 50 mil unidades. 


A Associação dos Motoristas Autônomos por Aplicativos do Rio Grande do Norte (AMAPP-RN) atua a dois anos no estado, cadastrando os profissionais e prestando suporte à categoria. O presidente Evandro Henrique reforçou a importância do uso do equipamento de proteção e chamou a atenção para uma nova regra de uso obrigatório que entrou em vigor hoje (18) em uma das plataformas.