08 maio 2020

Coronavírus: pela 1ª vez, Rio ultrapassa São Paulo e tem o maior número de mortes em 24 horas

(Foto: Getty Images)

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, o estado do Rio de Janeiro ultrapassou São Paulo e teve o maior número de mortes do Brasil em 24 horas. Foram 189 novas mortes confirmadas em um único dia, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Já São Paulo teve 161 mortes no mesmo período.
O número é mais que o dobro que o recorde anterior, da quarta-feira (6), quando foram confirmadas 82 mortes. A maior parte dessas pessoas (155) morreu na cidade do Rio.

Desde o início da pandemia, são 1.394 mortos pela Covid-19 no estado. Outras 570 mortes estão sendo investigadas.

O número de casos confirmados também cresceu bastante, com 861 novos registros e um total de 14.156.
Rio à beira do colapso da Saúde
Com a rede de saúde à beira do colapso e mais de mil pessoas à espera de um leito hospitalar, a cidade do Rio de Janeiro se viu diante de um novo pico de mortes pelo novo coronavírus, nesta quinta-feira.
O sinal de alerta disparou porque cerca de 90% dos leitos com UTIs para Covid-19 já estão ocupados. E há fila de pacientes em busca de vaga para internação.
A triste realidade acontece num momento em que o prefeito Marcelo Crivella e o governador Wilson Witzel estudam a possibilidade de um lockdown.
Diante do cenário assustador, há ainda 570 óbitos em investigação que, portanto, podem engordar o número de mortes oficiais.

com informações de yahoonotícias