01 maio 2020

*Dia do Trabalho: advogado trabalhista do RN destaca importância de preservação das empresas*

Rodrigo Menezes encerra campanha com sensação do dever cumprido e ...
Em razão de uma greve de trabalhadores ocorrida em 1886, em Chicago, nos Estados Unidos, reivindicando jornada de 8 horas diárias, o dia 1o de maio foi escolhido como Dia do Trabalhador em diversos países do mundo. Uma data, portanto, que é sinônimo de luta. 

Porém, hoje, com a pandemia do Covid-19 afetando a economia, essa luta deixa de ser entre trabalho e capital, passando a ser da união desses contra os efeitos nefastos do Coronavírus no organismo social. É o que analisa o advogado trabalhista do Rio Grande do Norte, Rodrigo Menezes. 

Para Rodrigo Menezes, os impactos são profundos e a cooperação entre Estado, empresas, empregados é fundamental para o enfrentamento da crise. "O princípio da preservação da empresa, cujo berço é constitucional, merece mais do que nunca ser aplicado. Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. A premissa dessa frase, de autoria desconhecida, é mais do que verdadeira. Nos adaptemos todos para vencer essa pandemia", conclama.

Por fim, o advogado trabalhista recomenda que todos sigam neste enfrentamento ao coronavirus com altivez, mas sem esquecer do próximo. "Façamos isso na esperança de que passaremos por tudo isso o mais rápido possível!", conclui.