22 maio 2020

Governo entrega reforma de escola em Tangará até o fim deste mês

Foto: ASSECOM/GOVERNO CIDADÃO

Com a obra estrutural concluída, falta apenas a vistoria para que a mesma seja entregue à Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC RN) ainda neste mês de maio.  Esse era um pleito antigo de gestores, professores e alunos dessa escola que educa crianças e jovens há 56 anos.

O Governo do RN está investindo R$ 2,1 milhões nesta intervenção que vai promover melhorias para aproximadamente 500 alunos.A nova estrutura oferece nove salas de aulas, de multimídia, de recursos multifuncionais, dois laboratórios e biblioteca, além do recreio coberto e área de circulação. 

Os recursos são do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN - Governo Cidadão, viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

O setor administrativo conta com direção, sala dos professores, secretaria, coordenação pedagógica, almoxarifado e arquivo. Na ala dos serviços, estão a cozinha, copa, área de serviço, despensa, depósitos, banheiros e vestiários acessíveis para alunos e funcionários.

A intervenção na Severino Bezerra faz parte do projeto que, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, visa reformar e equipar 40 escolas em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil alunos em 32 municípios. Há 23 obras em execução, com um investimento total de R$ 107 milhões.