01 maio 2020

Guarda Municipal aborta tentativa de roubo a carro de mercadorias dos Correios

O patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) abortou, uma tentativa de roubo de mercadorias dos Correios que estavam sendo transportadas numa van do serviço de Sedex. Os guardas municipais chegaram a trocar tiros com os três suspeitos que rederam o funcionário dos Correios na Rua Maria Cristina, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital.

Na ocasião, a viatura da GMN vinha em deslocamento de uma ação social de distribuição de cestas de alimentos no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Fátima, que fica nas proximidades do fato, quando se deparou com os três homens armados rendendo o motorista dos Correios e passando toda a mercadoria do veículo do Sedex para um automóvel modelo Gol que estava na posse dos suspeitos.


A vítima que estava em poder dos bandidos foi resgatada em segurança e toda a mercadoria foi recuperada na ação dos guardas. De acordo com o motorista da van, os suspeitos aproveitaram o momento em que o carro dos Correios estacionou para efetuar uma entrega e anunciaram o assalto.


O veículo que os assaltantes estavam foi apreendido e, até o momento da ocorrência não apresentava queixa de roubo. Tanto o carro dos suspeitos como a vítima foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal, onde foi registrada a ocorrência, já que o delito foi contra um órgão federal, ficando a PF a cargo da investigação.