06 maio 2020

Novo prazo de carteiras estudantis intermunicipais de 2019 é 31 de maio

Foto: assecom

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) decidiu prorrogar mais uma vez o a validade das Carteiras de Identificação Estudantil emitidas para o exercício do ano de 2019. O novo prazo vai até 31 de maio, de acordo com a Portaria nº 0029/2020, assinada pelo diretor-geral do DER-RN, Manoel Marques, e publicada no Diário Oficial do Estado, em 30 de abril de 2020. A carteira é o documento de comprovação da condição de estudante, para o gozo e benefício do abatimento em passagens intermunicipais de transporte rodoviário.

A medida já está em vigor e atinge cerca de 50 mil alunos de todos os municípios do Estado, e também do IFRN e universidades. A portaria segue orientação em nível Nacional e Estadual de evitar a aglomeração de pessoas nas centrais de atendimento de entidades estudantis responsáveis pela emissão de novas carteiras de estudante, além de diminuir o fluxo de pessoas em espaços coletivos para combater o contágio pelo coronavírus, obedecendo determinação das autoridades de saúde.

As entidades estudantis cadastradas no DER-RN são: União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Centro Estudantil Potiguar (CEP), Associação Estudantil Potiguar -(AEP/RN), Associação Central Dos Estudantes Nordestinos (ACEN/RN), União em Defesa dos Estudantes do RN (UDERN), Associação Estudantil do Rio Grande do Norte (AERN), União Norte-Rio-Grandense dos Estudantes (URNE).