27 maio 2020

Pais de alunos recebem kits-merenda nas escolas da rede municipal de Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) segue com a entrega dos kits-merenda aos pais de mais de 26 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Para muitos pais, os kits vão fazer a diferença, na complementação das refeições diárias dos estudantes, neste período em que as aulas estão suspensas por causa da pandemia do novo Coronavvírus. 
De acordo com Danielle Coutinho, nutricionista da Semec, os kits da alimentação escolartem por finalidade garantir aos estudantes  uma alimentação saudável e de qualidade, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos, conforme preconiza o FNDE por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar. 
Neste sentido, a nutricionista acrescenta que o setor de Nutrição da Semec priorizou para a composição dos Kits, alimentos que constituem a base das refeições principais de um indivíduo a fim de contribuir com uma alimentação rica em valores nutricionais aos alunos da rede municipal de ensino.
“É importante evidenciar que para as famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica, os alimentos provenientes da alimentação escolar contribuem para minimizar um possível quadro de insegurança alimentar”, explicou.
A partir desta quinta-feira (28), a entrega dos kits-merenda seguem para os alunos das escolas Hélio Mamede e Eulina Almeida e também dos CMEIs Maria Dilma, Ilson Santos e Tio Hermes. Na sexta-feira (29), recebem os kits, os pais dos alunos das escolas Maria de Jesus, Enedina Eduardo e Jacira Medeiros.