segunda-feira, 4 de maio de 2020

Parnamirim: Disque Atendimento Covid-19 ajuda a resolver demandas de saúde da população em isolamento

O serviço do Disque Atendimento Covid-19 está em funcionamento em Parnamirim nesse mês de abril e já conta com alguns bons frutos do trabalho das equipes. Funcionando como uma central de atendimento remoto, a equipe da secretaria municipal de saúde (Sesad) formada por médico, assistente social, psicólogo e enfermeiro já conseguiu resolver demandas da população, fazendo com que não saíssem de casa e evitassem as aglomerações. Podem ser resolvidas demandas como dúvidas, esclarecimentos e atendimento propriamente dito. 

O Disque Atendimento Covid-19 tem duas linhas e funciona todos os dias da semana das 7 às 19h sob o regime de plantão. O intuito é realizar o teleatendimento para o paciente que queira tirar alguma dúvida, caso sinta algum problema de saúde, prestar orientações por telefone, inclusive acolhimento psicológico, e até mesmo encaminhar o paciente para alguma unidade para que tenha a devida assistência. 

Nathaly Phillips é enfermeira e chefia a equipe de trabalho. Ela conta que é de suma importância que a população utilize o serviço para tirar dúvidas e evite sair de casa. “Nossa equipe está pronta para atender a população de Parnamirim todos os dias da semana, das 7h às 19h. Qualquer dúvida pode ser tirada através do serviço, por isso as pessoas devem ligar antes ao invés de já ir ao serviço presencial, gerando aglomerações.” 

O Disque Atendimento Covid-19 é mais uma ação para que as pessoas fiquem em suas casas. A pandemia de Coronavírus apresenta um crescimento do número de casos, inclusive em Parnamirim, o que leva a Prefeitura de Parnamirim a proporcionar alternativas para que a população evite sair para a rua quando poderia resolver um problema no conforto da própria casa.    
SERVIÇO:   
Disque Atendimento Covid-19   
Todos os dias das 7h às 19h   
3272-2444 / 3272-2144