23 maio 2020

Prefeitura de Parnamirim realiza medidas de proteção para servidores


Com o objetivo de proteger seus trabalhadores da contaminação pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Parnamirim tem tomado diversas medidas de proteção e prevenção em todas as secretarias municipais.

Além da desinfecção dos prédios públicos realizada regularmente pela Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), principalmente nos órgãos da saúde e naqueles com maior circulação de pessoas, todas as secretarias contam com álcool 70% disponível para os servidores. Alguns setores que realizam atendimentos prioritários modificaram os horários de funcionamento ou estão atendendo através de agendamento para evitar aglomerações.

Os trabalhadores que fazem parte do grupo de risco foram afastados temporariamente de suas atividades ou estão trabalhando em casa quando possível. Alguns desses profissionais tiveram suas atividades adaptadas, na Secretaria de Saúde (SESAD) por exemplo, alguns médicos e psicólogos que não podem realizar atendimentos presenciais estão orientando a população através dos canais de teleatendimento da Prefeitura. 
Os profissionais da limpeza também estão recebendo cuidados especiais, são orientados sobre os procedimentos de combate ao COVID-19, contam com pias com sabão para se higienizaram na chegada e saída do trabalho, enquanto os caminhões de coleta são higienizados diariamente e contam com álcool 70% e depósito de água e sabão. De acordo com o diretor de operações, Eduardo Figueiredo, a SELIM conta com 110 garis e até agora nenhum foi diagnosticado com coronavírus.