06 maio 2020

Prefeitura de Parnamirim segue com serviços de zeladoria e limpeza pela cidade

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) tem intensificado os serviços de zeladoria e limpeza pela cidade. As ações têm como objetivo manter os locais públicos higienizados, devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19) e, paralelamente combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, causador da dengue e outras arboviroses. 

Constantemente a Selim tem realizado os serviços de higienização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e locais públicos com maior concentração de pessoas. Os outros serviços como catação de lixo, coleta de podas, limpeza mecanizada e capinação estão sendo realizados nas escolas municipais e centros infantis, seguindo o cronograma da secretaria no qual já foi executado nos bairros de Santos Reis, Parque Industrial, Parque das Orquídeas, Nova Parnamirim, Parque de Exposições, Monte Castelo, Rosa dos Ventos, Cohabinal, Vale do Sol, Santa Tereza e Boa Esperança. 
A Selim, ressalta a importância da contribuição da população em meio à pandemia do Covid-19 e no combate às arboviroses. Vale salientar que no período de isolamento, é imprescindível que todos atentem à limpeza dos seus quintais e da área interna de suas residências, evitando assim a proliferação de insetos, como moscas, que podem causar outras doenças.

Além disso, a Selim frisa que o cuidado deve ser redobrado em relação ao descarte do lixo. A secretaria continuará realizando a coleta domiciliar, de podas, resíduos de construção civil e entulhos, seguindo o cronograma da pasta. A Selim recomenda ainda que os munícipes cumpram as determinações do Governo do Estado e Prefeitura de Parnamirim, para que dessa forma, todos estejam resguardados.

Para sanar dúvidas ou solicitar serviços, a população deve entrar em contato através da plataforma "Fala Cidadão" ou através do call center da Selim:  0800 2816 401. Para denúncias sobre terrenos abandonados e com detritos: 3644-8249