sexta-feira, 1 de maio de 2020

Prefeitura do Natal mantem suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino

| |
O prefeito Álvaro Dias, prorrogou mais uma vez a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino de Natal até o dia 29 de maio de 2020. O novo decreto nº. 11.952, de 29 de abril de 2020, foi publicado na edição desta quinta-feira (30), do Diário Oficial do Município. De acordo com a Prefeitura do Natal esse prazo poderá ser revisto a qualquer tempo, antecipado ou prorrogado.

Esta medida ocorre em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  Considerando o decreto municipal nº. 11.923, de 20 de março de 2020, que declarou estado de calamidade pública no Município de Natal, e o decreto de nº 11.931, de 1º de abril de 2020, que tratou da suspensão das aulas, é necessário manter o adiamento das atividades escolares.

Lembrando que a Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Educação iniciaram no dia 17 de abril, a distribuição das primeiras cestas básicas para os alunos da Rede Municipal de Ensino, em substituição à merenda escolar. “O cronograma é divulgado semanalmente nas nossas redes sociais e pelos gestores, com tempo hábil para toda comunidade escolar tomar conhecimento”, afirmou a secretária.    

A Secretaria Municipal de Educação também disponibilizou uma plataforma digital para professores e gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, na perspectiva de auxiliar estudantes e familiares a vencerem esse momento de isolamento social. Todo o conteúdo está disponível no endereço www.educasme.com.br A página oferece sugestões de links com atividades lúdico-educativas sem caráter de conteúdos, visando tão somente uma aprendizagem complementar.