sexta-feira, 29 de maio de 2020

Prefeitura do Natal realiza blitzen sanitárias nas pontes Igapó e Newton Navarro

| |
A Prefeitura do Natal por meio de várias secretarias municipais, está ampliando as ações de educação, conscientização e prevenção ao contágio pelo Covid-19 na capital. A nova medida preventiva foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), com a realização de blitzen sanitárias nas pontes Igapó e Newton Navarro. A ação conta com a parceria do Governo do Estado.

As blitzen sanitárias estão unindo várias forças do sistema público na missão de conscientizar a sociedade. Essa primeira ação contou com a participação da Guarda Municipal do Natal (GMN), Defesa Civil Municipal, secretarias de Saúde de Natal e do RN, secretaria municipal de Mobilidade Urbana (STTU), de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Além das medidas educativas empreendidas pela Prefeitura, o Executivo Municipal vem assistindo cerca de 59 mil famílias com distribuição de alimentos aos alunos matriculados na rede pública municipal da capital. “É preciso que a população entenda e se previna saindo de casa só se necessário, utilizando máscara, higienizando as mãos, ou seja, seguindo as recomendações sanitárias informadas pelo poder público, pois só assim poderemos juntos vencer essa pandemia”,