24 maio 2020

Que absurdo!!! MP ajuíza ação contra Rosalba e secretário de Saúde por conceder gratificação a servidores

Rosalba se cala sobre possível saída da Petrobras do RN – Blog do ...
O Ministério Público Eleitoral em Mossoró ajuizou representação eleitoral contra a prefeita Rosalba Ciarlini e o secretário de Saúde, Pedro Almeida, por concederam gratificação de 40% de insalubridade para os servidores da saúde e anunciaram tal fato nas redes sociais da Prefeitura, portais e blogs, o que segundo o MPE configura conduta vedada segundo a Lei das Eleições 9504/97.

“O ato praticado pelos representados, conquanto solidário, revela o intuito de se expor beneficamente e vinculá-los ao ato de ajudar a servidores públicos municipais, em período vedado, demonstrando assim uma clara finalidade de obter apoio e votos nas eleições que se avizinham. 

Cumpre destacar a possibilidade de ajuizamento da presente ação para combater os abusos perpetrados por pré-candidatos, na medida em que estes geram impactos inegáveis e antecipados ao pleito que se aproxima, provocando desequilíbrio na disputa, principalmente diante da situação privilegiada em que se encontram os representados”, destacou o promotor Romero Marinho, que assina a ação.

Por fim, o MPE pede que a Justiça determine a suspensão da gratificação e a portaria como também que sejam multados.

Do blog: Isso só pode ser uma piada e sem graça. Em todo lugar do mundo, governantes estão criando formas de gratificar profissionais da saúde que estão na linha de frente ajudando a salvar vidas no combate ao covid-19. Só no RN que por uma questão meramente legalista o MP fica contra o funcionalismo. Absurdo !!!