08 maio 2020

Segunda etapa da vacinação contra gripe encerra nesta sexta (8)

Encerra hoje sexta-feira (8) a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe influenza, destinada aos profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos e portuários.
Ao todo, foram imunizadas mais de 6.500 pessoas até o início desta semana. Na próxima segunda-feira (11) inicia a terceira etapa, que será dividida em duas fases. De 11 a 17 de maio podem se vacinar crianças de 6 meses a 5 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto). De 18 de maio à cinco de junho serão vacinados adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas ou privadas.
Neste ano, a campanha de vacinação iria começar no mês de maio, mas foi antecipada pelo Governo Federal como medida de prevenção ao COVID-19. Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o Coronavirus, mas reduz significativamente o número de pessoas com síndromes gripais, fortalecendo o sistema imunológico e diminuindo as chances de contrair o vírus.