15 maio 2020

Semas auxilia na contratação de funcionários para novo supermercado em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (SEMAS) auxiliou, na manhã desta quinta-feira (14), a seleção dos funcionários que farão parte de um novo empreendimento em Parnamirim. O Cidade Atacadão é originário de Mossoró e deverá gerar 200 novos empregos no município a partir de junho. A seleção teve início às 8h e o local escolhido foi a Escola Municipal Ivanira Paisinho.

O processo seletivo, que já conta com mais 200 candidatos nessa primeira etapa, está sendo realizado entre hoje e amanhã em horários alternados, para evitar aglomeração e atender às normas de segurança com relação ao novo coronavírus. Os grupos estão sendo divididos no máximo de 25 pessoas. Os candidatos foram submetidos a uma prova escrita e passarão por uma entrevista na sequência.
A rede, que já atua no Estado com o nome de Supermercado Cidade e emprega cerca de 500 funcionários, escolheu o município para o seu mais novo investimento. De acordo com a gerente de Recursos Humanos da empresa, Candice Perdigão, o grupo quer oferecer aos morados preços diferenciados e proporcionar mais oportunidade de trabalho para os próprios munícipes.
A maioria dos candidatos estavam cadastrados na Coordenadoria do Trabalho da SEMAS, que tem como objetivo viabilizar a inserção de pessoas ao mercado de trabalho e diminuir o índice de desemprego local. Dessa forma, a secretaria tem dado todo o apoio para divulgação e realização deste recrutamento.
De acordo com a coordenadora, Juranny Silva, a secretaria orientou sobre as fases e andamento do processo e de todas as medidas que os interessados deveriam tomar para evitar a propagação do COVID-19, no ato da ligação. “Enfatizamos o uso obrigatório de máscara, de garrafa d’água e caneta individual para a realização da prova. Organizamos ainda o espaço com relação a disposição das carteiras de modo a garantir mais de 1,5 metros de distância, bem como a higienização das mesmas”, disse.
Os interessados estão pleiteando vagas de operador de caixa, repositor, padaria, açougue, hortifruti, dentre outros. O supermercado ficará localizado no Vale do Sol e terá suas portas abertas no segundo semestre de 2020.