30 maio 2020

Senhora de 91 anos deixa hospital curada do covid-19 depois de 13 dias internada


Foram momentos de angústias, medos e incertezas. Entretanto, depois de 14 dias a história da aposentada Maria Lopes, de 91 anos, fecha um ciclo com um final feliz. Por volta das 12h deste sábado (30), ela teve alta do Hospital Giselda Trigueiro, após se recuperar da infecção provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

O neto de dona Maria, o engenheiro florestal Fagner Miguel, conta que os primeiros sintomas da infecção apareceram no dia último dia 14. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba, na região Metropolitana de Natal, no dia 17, onde foi internada com suspeita da doença.

“Foi muito angustiante quando a gente soube que ninguém da família ia poder ter contato com ela. A partir dali, nós não tínhamos noção de como minha avó sairia do hospital”, descreveu.

Longa espera por uma UTI

Segundo Fagner, o médico que acompanhava a idosa orientou que ela fosse transferida para uma UTI. Além da idade avançada, dona Maria é cardiopata, fatores que poderiam agravar o quadro da paciente. Mas a família esbarrou em um problema: a dificuldade em encontrar leitos disponíveis.

Foi aí que Fagner e os parentes optaram por entrar na Justiça para reivindicar um leito. No último sábado (23), a família conseguiu na Justiça uma liminar que autorizava a transferência naquele mesmo dia, mas isso não aconteceu.

Alívio e agradecimentos

A fé foi a maneira que a família de dona Maria encontrou para enfrentar a situação. Por isso, parentes e amigos se uniram em uma corrente de oração. Fagner destacou a determinação da avó em se recuperar da doença e fez questão de agradecer aos profissionais que acompanharam a internação.

com informações de agorarn.com.br