25 maio 2020

Taveira faz última vistoria antes de inauguração do Hospital de Campanha de Parnamirim

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, realizou na manhã desta segunda-feira (25) a última vistoria para a inauguração do Hospital de Campanha do município, que deverá ocorrer até sexta-feira. A estrutura está sendo montada no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e contará com 44 leitos de internação, para dar apoio aos pacientes com o quadro de COVID-19, com sintomas leves e moderados.  

De acordo com o prefeito Taveira, o equipamento irá desafogar o sistema tradicional de saúde. O objetivo é atender pacientes com sintomas de baixa complexidade, já diagnosticados pela unidade de saúde.  A secretária municipal de Saúde, Terezinha Rêgo, que também esteve na vistoria, informou que boa parte dos equipamentos já chegaram e que a contratação dos profissionais está na etapa final. 
De acordo com a Sesad, o Hospital de Campanha contará com uma equipe composta por médicos internistas, infectologistas, plantonistas a cada 12 horas e enfermeiros. Técnicos de enfermagem, também a cada a cada 12 horas, fisioterapeutas, funcionários de limpeza e duas secretárias também atuarão na unidade, além de profissionais com serviços de assistência social, psicologia, bioquímicos, recepcionistas, enfermeiros e técnicos. Serão 42 leitos de internação e dois de estabilização.