01 maio 2020

Vídeo: Itep/RN instrui utilização correta de EPIs

Um vídeo institucional produzido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) tem orientado os servidores da instituição para utilização de forma correta dos equipamentos de proteção individual (EPI) durante os procedimentos diários do Itep neste período de pandemia do novo coronavírus. 
No conteúdo do vídeo, o Perito Médico Legista, doutor Isac Axel, da unidade de Mossoró-RN, aponta as características, vantagens e maneiras corretas de utilização das máscaras de proteção individual. Além disso, o médico aborda as vestimentas ideais para utilização por parte dos servidores, no contato com o público externo para evitar a proliferação do Covid-19.
De acordo com Wberlhane Pereira, coordenadora da unidade regional do Itep em Mossoró e uma das responsáveis pelo vídeo, o objetivo principal é conscientizar para o uso correto, tanto os servidores quanto a sociedade. “A ideia é ensinar a forma adequada da utilização dos equipamentos e também o seu descarte, para que não exista a falsa sensação de proteção. Pela quantidade de pessoas que passam diariamente pelo Itep, é importante minimizar os riscos de contaminação”, afirmou.
O vídeo completo está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=j38IYoieaTs&feature=youtu.be