10 junho 2020

9° BPM divulga dados de prisões e apreensões no mês de maio

O 9º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo nos bairros da zona Oeste de Natal, divulgou os dados de apreensões e prisões efetuadas pela unidade militar no mês de maio de 2020.

De acordo com os dados divulgados pela unidade, o 9° BPM recuperou 40 veículos roubados no mês de maio, dos quais 18 eram automóveis e 22 motocicletas, totalizando um valor de R$ 772.243,00 em bens móveis restituídos aos seus respectivos proprietários.

Ainda nas ações policiais da unidade, foram registradas as apreensões de 17 armas de fogo e 584 porções de drogas e substâncias entorpecentes, correspondendo a aproximadamente 70kg de drogas apreendidas nos bairros da zona Oeste de Natal.

A unidade da Polícia Militar ainda registrou a captura de 16 foragidos da justiça e a condução de 74 pessoas às unidades de Polícia Civil para realização de procedimentos relativos à prática de crimes.

Além da atuação repressiva e preventiva no combate à criminalidade, a unidade de Polícia Militar efetuou a doação de 300 cestas básicas para comunidades carentes da zona Oeste, contribuindo com o desenvolvimento social e a diminuição do impacto da crise oriunda da pandemia do novo Coronavírus no Estado.