16 junho 2020

DEPUTADO FEDERAL GENERAL GIRÃO TEM SIGILO QUEBRADO POR ORDEM DO STF

Política Real | Derradeiras » REAÇÃO: General Girão, após decisão ...
Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), dez deputados federais e um senador tiveram os sigilos bancários quebrados como parte do inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. 

Entre os parlamentares alvos dessa ação está o General Girão, parlamentar pelo Rio Grande do Norte. O pedido foi feito, de acordo com a CNN, pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Na tarde desta terça-feira (16), mais três suspeitos foram presos pela PF, investigados por participação na organização destes atos. Todos os 11 parlamentares compõem a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional, sendo que nove pertencem ao PSL, ex-partido do presidente.

Na lista, está o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi alvo de mandado de busca e apreensão e também intimado a depor na superintendência da PF, em Brasília. 

Em entrevista à CNN, o deputado afirmou "desconhecer atos de empresários ou núcleos que financiam as manifestações, mas sei de histórias de doações para ajudar nas manifestações. Sobre os empresários investigados, conheço alguns, mas não estamos ligados e não patrocinamos os atos", afirmou.