18 junho 2020

Escola em Tangará deve ser entregue nas próximas semanas

Foto: ASSECOM/GOVERNO CIDADÃO

Falta muito pouco para os cerca de 500 alunos da Escola Estadual Severino Bezerra, em Tangará, verem o novo prédio da escola pronto para ser inaugurado. A energia elétrica já foi ligada e o habite-se do Corpo de Bombeiros deve sair nas próximas semanas. Tão logo a pandemia do novo coronavírus passe, eles poderão usufruir de uma escola totalmente reformada e ampliada pelo Governo do Estado.

A reforma era um pleito antigo de gestores, professores e alunos dessa escola que educa crianças e jovens há 56 anos. O Governo do RN está investindo R$ 2,1 milhões na nova estrutura, que vai oferecer nove salas de aulas, de multimídia, de recursos multifuncionais, dois laboratórios e biblioteca, além do recreio coberto e área de circulação. Os recursos são do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN - Governo Cidadão, viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

O setor administrativo vai contar com sala de direção, sala dos professores, secretaria, coordenação pedagógica, almoxarifado e arquivo. Na ala dos serviços, estão a cozinha, copa, área de serviço, despensa, depósitos, banheiros e vestiários acessíveis para alunos e funcionários.


A intervenção na Severino Bezerra faz parte do projeto que, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, visa reformar e equipar 40 escolas em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil alunos em 32 municípios. Há 23 obras em execução, com um investimento total de R$ 107 milhões.