25 junho 2020

Fátima Bezerra e Rogério Marinho se reúnem para tratar de obras em barragens no interior

Foto: Marcelo Montenegro/Rede Tropical
Em visita ao Rio Grande do Norte, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, se reuniu com a governadora Fátima Bezerra, para tratar de investimentos nas obras de barragens hídricas no interior potiguar. A reunião aconteceu no Centro Administrativo do Governo do Estado. 
Na ocasião, o ministro comentou sobre sua vinda ao estado potiguar. “Desde o início da semana, estamos percorrendo os quatro estados do Nordeste que estão recebendo as águas do Rio São Francisco. Conversamos com os governadores para finalizarmos um programa e um contrato de conservação de energia desse canal. A transposição das águas é fruto da negociação que já acontece há algum tempo”, explicou. 
Rogério Marinho também destacou outro tema no encontro com a governadora: a obra na Barragem de Passagem das Traíras, localizada entre os municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. “Nós liberamos os recursos que tinham sido contratados de maneira emergencial. Estamos nos preparativos para licitar a obra em definitivo. Nós esperamos investir entre R$ 12 a 14 milhões nessa que é uma barragem importante do Seridó. Ela estava deteriorada e em risco de prejudicar as populações”, comentou o ministro. 
Para o ministro, a obra em Oiticica trará benefícios a toda a região circunvizinha. “Nós imaginamos que seja possivel reservar mais de 30 milhões de m³ aproveitando as chuvas. Isso é muito pouco em relação aos 500 milhoes de m³ que seriam possíveis com a conclusão da obra. Nossa intenção é que não faltem recursos, mas o que nós queremos é que o cronograma seja cumprido e que os problemas sejam resolvidos”, sinalizou o titular da pasta de Desenvolvimento Regional. 
com informações do portaldatropical.com.br