22 junho 2020

Hospital Coronel Pedro Germano divulga dados de atendimentos a PM's

Foto: PM/ASSECOM/CB GLAUCIA

Com a situação de emergência de saúde pública em âmbito nacional e internacional, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem adotando uma série de medidas para conter a propagação do Coronavírus (COVID-19) no âmbito da instituição.

Nesse sentido, o Hospital Central Coronel Pedro Germano da Polícia Militar do Rio Grande do Norte vem realizando atendimentos destinados a policiais militares que apresentam sintomas relacionados ao COVID-19.

Desde o dia 30 de abril, quando da abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital da Polícia Militar registrou a internação de sete policiais militares, dos quais apenas um ainda encontra-se internado com sintomas do novo Coronavírus.

Além disso, o Hospital Central Coronel Pedro Germano realizou 2.079 atendimentos ambulatoriais a policiais militares, incluindo os retornos em que o militar apresenta exames complementares para o diagnóstico da doença.

Em relação à testagem para o novo Coronavírus, o Hospital da Polícia Militar realizou 191 exames SWAB para fase aguda da doença e 760 exames de testagem rápida.


Dessa forma, a Polícia Militar vem protegendo a saúde dos policiais militares e seus familiares, bem como disponibilizando um serviço de atendimento de saúde de urgência para o enfrentamento do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte.