05 junho 2020

Live Solidária dos Cavaleiros do Forró vai arrecadar alimentos para serem distribuídos pela Prefeitura de Natal


Live Solidária dos Cavaleiros do Forró vai arrecadar alimentos ...Foto: Joana Lima

A solidariedade vai marcar o ritmo da live da banda potiguar Cavaleiros do Forró, que em parceria com a Prefeitura do Natal e a Paróquia Santa Dulce, irá realizar na próxima quinta-feira (11) um show em suas redes sociais para arrecadar alimentos e gêneros de higiene a serem distribuídos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). A live “Arraiá dos Cavaleiros” acontecerá neste próximo dia 11, a partir das 19 horas, no endereço https://www.youtube.com/CavaleirosdoForro.

Durante a transmissão, serão apresentados os mecanismos de doação de alimentos e demais itens. O cadastro da Semtas atende de modo permanente a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. A ação vai destinar as doações aos trabalhadores do setor do Turismo (garçons, bugueiros, guias e motoristas de ônibus de turismo) e agentes culturais. São categorias atingidas pelo isolamento social devido a pandemia da Covid-19.

A banda vai tocar grandes sucessos no show. O repertório vai trazer canções de 18 anos de carreira. Hits como “Gelo na Balada”, “Vai Correndo Atrás”, “Vai Morrer de me Ligar”, “Dor de Cotovelo”, “Namorando a Vida” e antigos sucessos como “Se Réi Pra lá” estão garantidos no cardápio. Uma grande estrutura foi preparada para o projeto, tudo em sintonia com as recomendações sanitárias.

Na sua última live solidária, a banda arrecadou 50 toneladas de alimentos e atendeu a 1.300 pessoas e, além de alimentos, angariou testes para a Covid-19, álcool em gel, leite em pó e máscaras.

A banda Cavaleiros do Forró tem uma história de 18 anos de sucesso. O estilo diferente de fazer forró surgiu em 2001 e desde então foram 14 CDs e 8 DVDs. O primeiro CD, intitulado com o mesmo nome da banda “Cavaleiros do Forró”, trouxe ao mercado o hit “Se Réi Pra Lá”, e em pouco tempo a banda passou a ser uma das mais tocadas nas emissoras de rádio do Norte e Nordeste. Em quase 20 anos de carreira, os Cavaleiros têm levado o nome do RN além fronteiras, sempre divulgando a cidade do Natal.