24 junho 2020

Polícias Civil e Militar prendem casal suspeito de tráfico de drogas em Macau

Foto: PC/ASSECOM

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macau, em conjunto com o Grupo Tático Operacional (GTO) de Macau, prenderam em flagrante, Gleison Lucas da Silva Monteiro, 20 anos, e Maria Jordânia de Oliveira Silva, 20 anos, pela suspeita da prática de crime tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com eles, foram encontradas porções de cocaína e maconha, além de dinheiro fracionado e quatro aparelhos celulares. 

A prisão aconteceu na cidade de Macau, durante investigações relacionadas ao furto de duas motocicletas, ocorridos nos dias 20 e 21 de junho. Após os policiais identificaram Leandro Xavier da Silva, 18 anos, como um dos autores dos furtos, ele se apresentou na delegacia e informou ter vendido uma das motocicletas a Gleison Lucas.

Diante dessas informações, os policiais se dirigiram à residência de Gleison Lucas, onde encontraram o material apreendido. Ele, que é suspeito de integrar uma facção criminosa atuante na localidade, será indiciado ainda pelo crime de receptação. Já Leandro Xavier será indiciado pelos crimes de furto. 

Maria Jordânia e Gleison Lucas foram conduzidos à delegacia e encaminhados ao sistema prisional. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.