23 junho 2020

Prefeitura de Natal continua testagens rápidas para Covid-19 em profissionais da SMS

Desde segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) retomou a testagem de Covid-19 voltada aos servidores da saúde que atuam em todos Distritos Sanitários pela SMS-Natal.  O teste já aconteceu na Rede de Urgência e Emergência da capital, no início de junho, e agora chega às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínicas.

Começando pela Zona Norte da capital, já receberam a testagem rápida na segunda-feira (22/06): a Sede do Distrito Sanitário Norte I, a Unidade Básica de Saúde José Sarney e UBS Cidade Praia. A ação acontece nos dois expedientes e continua até a quarta-feira (24/06) desta semana, testando as 11 Unidades de Saúde e a UPA Pajuçara que compõem o Distrito Norte I, com objetivo de identificar e tratar possíveis servidores contaminados pelo novo coronavírus.  


A partir da quinta-feira (25/06), a equipe laboratorial dará início às aplicações das testagens rápidas nos profissionais do Distrito Sanitário Norte II e na próxima semana será divulgado o cronograma de testes para Covid-19 nos Distritos Sanitários Sul, Leste e Oeste.