06 junho 2020

Prefeitura de Natal continua distribuição de máscaras de proteção contra a Covid-19

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), continua com a campanha de conscientização e prevenção ao Coronavírus. A campanha se dá através da distribuição de máscaras de proteção em tecido, folhetos informativos e orientações acerca das prevenções pessoais no combate à pandemia nas quatro regiões do município: Norte, Sul, Leste e Oeste, das 08h às 14h. A ação iniciou pelas agências da Caixa Econômica da Ribeira, Alecrim e Potengi e segue por toda a Região Metropolitana. 

O decreto do prefeito de Natal, Álvaro Dias, publicado na edição do Diário Oficial do Município, no dia (30) de abril, visa normatizar o funcionamento do comércio durante a crise provocada pela Covid-19.  Dentre as normas, está a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, repartições públicas e no transporte coletivo que opera na cidade. 

Para o comércio, o decreto prevê ainda uma série de determinações específicas. As lojas e prestadores de serviços em atividade precisarão, por exemplo, higienizar seus ambientes e fazer o controle de entrada de funcionários e clientes. Além disso, precisarão observar o necessário distanciamento de pessoas em circulação em suas unidades, com o limite mínimo de 2 metros entre cada uma delas, bem como o controle de acesso às suas dependências. Da mesma forma, precisarão fixar placas informativas com orientações para a prevenção de contágio. Até o momento, já foram distribuídas cerca de 150 mil máscara para a população de  Natal.]