quinta-feira, 18 de junho de 2020

Prefeitura de Parnamirim sanciona lei que traz o Programa "Adote uma Árvore"

| |
O prefeito Rosano Taveira sancionou por meio de publicação no Diário Oficial do Município, a lei que traz a Parnamirim o Programa "Adote uma Árvore". O projeto tem como objetivo colaborar para a melhoria da qualidade de vida na cidade. 
A adoção das árvores poderá ser feita por pessoas físicas, associações de moradores, organizações não governamentais (ONGs) e também por empresas estabelecidas em Parnamirim. As espécies arbóreas que serão plantadas no projeto, deverão ser exemplares da flora nacional, podendo também ser frutíferas, características atribuídas mediante estudo técnico adequado de seus locais de plantio.  
A doação de árvores será feita a partir do plantio de mudas adequadas e apropriadas ao local fornecidas pelo município, oriundas de seus canteiros de mudas e plantas, mediante a solicitação dos interessados e também através de cuidados dispensados pelos adotantes em relação a árvores já plantadas pela administração municipal que se encontrem em fase de desenvolvimento ou que já alcançaram seu porte e desenvolvimento completo, conforme características próprias da espécie. 
As árvores atuam como coletoras de gás carbônico, reduzem os efeitos do aquecimento global, evitam ou diminuem a erosão do solo e a contaminação da água. Além disso, atraem uma série de espécies de pássaros, contribuindo também para a conservação da biodiversidade.