05 junho 2020

Prefeitura do Natal vai adotar Processo Administrativo Eletrônico


5 sistemas de gestão de processos grátis e pagos $$
A Prefeitura do Natal dá mais um passo no sentido de modernização do seu sistema administrativo, com a implementação de novos recursos tecnológicos. O Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (3) publicou decreto do prefeito Álvaro Dias que “institui no âmbito dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Municipal de Natal o Processo Administrativo Eletrônico (PAE)”.
 
“O PAE é um importante instrumento de gestão e administração pública, na medida que melhora e torna mais eficiente a tramitação processual e, também, dá mais transparência porque essa tramitação pode ser observada por todos de um modo muito mais claro e mais direto”, assinala o secretário municipal de Planejamento, Alexsandro Ferreira.
 
Com a implantação do PAE, diz o secretário, “os documentos que hoje são feitos em papel e com todo o inconveniente de se acumularem e gerarem uma quantidade muito grande de processos físicos, passam a ter um novo tratamento. Os processos físicos existentes serão convertidos e os novos iniciados no formato digital. Mas, isso ainda leva algum tempo, pois as medidas agora são de capacitação e treinamento do pessoal para nova realidade”.