09 junho 2020

Semana do Meio Ambiente arrecada quase 1 tonelada de lixo eletrônico em Natal

A campanha de arrecadação de lixo eletrônico, realizada pela Prefeitura do Natal, durante a Semana do Meio Ambiente de Natal 2020, foi um sucesso. Durante os cinco dias de evento foi arrecadada quase uma tonelada de eletroeletrônicos. Foram no total 907 kg distribuídos entre computadores, impressoras, televisores e similares.  

A ação parceira da Urbana com Natal Reciclagem ocorreu de duas formas durante o evento, pelo Ecozap do Lixo Eletrônico, todos os dias, de 01 a 05 de junho. E pelo Drive thru, nos dias 04 e 05. 

Os equipamentos eletrônicos são compostos por substâncias químicas, que comprometem o meio ambiente e ameaçam a saúde humana. A Natal Reciclagem é uma empresa que trabalha na destinação ambientalmente correta de resíduos que contenham valor econômico para reciclagem. Todo o material coletado será distribuído para empresas responsáveis por reciclagem.

Se por acaso você perdeu a ação de coleta durante a Semana e ainda tem lixo eletrônico para descartar, basta enviar mensagem pelo WhatsApp (84) 99966-4010 com fotos dos resíduos, nome e o endereço de quem solicita que uma equipe irá recolher o material em sua casa.