08 julho 2020

Estudantes de Jardim de Piranhas serão beneficiados com reforma de escola

A população de Jardim de Piranhas, município situado no Seridó, a 327 quilômetros da capital potiguar, não vê a hora de receber a Escola Estadual Amaro Cavalcanti totalmente reformada e com estrutura adequada para atender os 493 alunos do Ensino Médio e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).  A escola está incluída no projeto do Governo do Estado que visa reformar e equipar um total de 40 escolas em todo o RN, beneficiando mais de 20 mil estudantes. A obra, que teve início em fevereiro deste ano, deve ser concluída em outubro próximo.

Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, a partir de recursos viabilizados pelo Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN – Governo Cidadão, e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEEC RN), o equipamento vai contar com seis salas de aulas para atender às 16 turmas dos três turnos, dois laboratórios, biblioteca, refeitório e recreio cobertos.

O projeto foi concebido integrando os diversos setores em um único pavimento, garantindo acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. A secretaria, diretoria, sala dos professores, arquivo e almoxarifado fazem o setor administrativo. Na área de serviços ficarão a cozinha, despensa, depósitos, copa, banheiros e vestiários de alunos e funcionários.

Para garantir a manutenção da execução das obras em meio à pandemia do coronavírus, a AR Engenharia, construtora responsável pelo serviço, firmou um termo de compromisso com o Executivo estadual para se adequar às normas de combate à Covid19. 

A empresa está se empenhando em manter seus colaboradores trabalhando dentro do distanciamento de segurança, disponibilizando pias, sabão líquido e álcool em gel 70%, com a obrigatoriedade do uso de máscaras. As medidas devem perdurar até o fim da situação de calamidade pública decretada pela governadora Fátima Bezerra (Decreto n°29.534) em 19 de março de 2020.