03 julho 2020

Foto publicada por Eduardo Bolsonaro foi tirada no governo Dilma

Foto foi feita em 2014. Foto: Flickr
Foto foi feita em 2014. Foto: Flickr
Uma foto compartilhada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de militares trabalhando em obra da transposição do rio São Francisco como sendo da gestão do pai dele, na verdade foi tirada durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)
A imagem foi compartilhada por Eduardo na última segunda-feira (29) com a legenda: “Alô esquerda, esse é o segredo! Trabalhar e não roubar”. Nos comentários, muitos apoiadores do deputado acreditaram na imagem, criticaram o governo do PT e elogiaram o governo do pai do deputado.
No entanto, fazendo uma rápida pesquisa na internet é possível ver que o Flickr mostra que a foto foi tirada no dia 12 de maio de 2014. Sendo assim, a imagem foi feita enquanto Dilma ainda era presidente do Brasil e estava em seu primeiro mandato. Portanto, não foi tirada durante a gestão Bolsonaro.
Foto foi tirada quando Dilma ainda era presidente. Foto: Reprodução
Foto foi tirada quando Dilma ainda era presidente. Foto: Reprodução
Essa não é a primeira vez que Eduardo compartilha uma informação falsa em suas redes sociais. Recentemente, o deputado publicou uma frase que teria sido dita por Winston Churchill, ex-primeiro ministro do Reino Unido. No entanto, a notícia era fake e o Facebook precisou avisar os seguidores do filho do presidente.
com informações de yahoonotícias