21 julho 2020

Guardas humilhados por desembargador são homenageados pela Prefeitura de Santos

Foto: Susan Horta/Prefeitura de Santos
Cícero Hilário e Roberto Guilhermino, guardas municipais humilhados pelo desembargador Eduardo Siqueira, episódio que ganhou destaque nacional no último final de semana, foram homenageados pelo Prefeitura de Santos, no litoral paulista. A dupla recebeu medalhas pela conduta exemplar adotada no caso.   
A iniciativa, de acordo com a prefeitura da cidade, tem como objetivo reconhecer os serviços prestados durante a abordagem de fiscalização sanitária, cujo intuito é fazer cumprir as medidas necessárias para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus.
A cerimônia contou com a presença da família dos guardas. Hilário relatou que sua filha de 15 anos chorou ao ver o vídeo no qual o desembargador ofende os agentes. Ele afirmou que se sentiu “humilhado” e que não sabia explicar a eles o que aconteceu.
Hilário dedicou a homenagem a todos os membros da corporação da Guarda Municipal e para todas as guardas do Brasil. Guilhermino, que atua há 18 anos na corporação, ressaltou que a calma demonstrada pela dupla ao ser ofendida é um “comportamento adquirido com a experiência”.
"Foi um momento delicado, uma abordagem que a gente se deparou com um cidadão com bastante hostilidade, mas mantivemos a calma", ressaltou.