17 julho 2020

Hospital de Campanha de Parnamirim registra 100ª alta de paciente curado da Covid-19

O Hospital de Campanha de Parnamirim registrou, nesta sexta-feira (17), a marca de 100 altas de pacientes curados da Covid-19. Emocionada, a senhora Maria de Loudes Silva, de 74 anos recebeu os aplausos de toda a equipe médica e foi recepcionado pelo abraço caloroso de seus familiares.
Dona Maria de Lourdes deu entrada no hospital no dia 26 de junho, permanecendo até esta sexta-feira, recebendo toda a assistência necessária para sua recuperação. Ela é mais uma dos 1.299 parnamirinences que venceram o novo coronavírus.
Os números de pacientes que tiveram a saúde restabelecida no município é fruto dos esforços da administração municipal que estruturou e equipou a rede de saúde. “A crise é mundial, países de primeiro mundo sofreram bastante. 
Jacyara Rangel, secretária adjunta de saúde do município, explica que Parnamirim vem se empenhando arduamente para manter a situação sob controle desde o início da pandemia, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em março deste ano.
“Parnamirim agiu de forma antecipada em relação aos outros municípios do RN, sendo o primeiro a se organizar. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o município vem se mostrando muito a frente, realizando o que é necessário para adequar toda a sua rede de saúde, tornando-a preparada para essa guerra contra este agente biológico que está causando tanto mal a centenas de milhares de pessoas em todo o planeta”, disse a secretária.