sábado, 25 de julho de 2020

Marinha alerta para ventos fortes e ondas de até 4 metros no litoral do RN

| |
O Rio Grande do Norte pode ter ondas de até 4 metros de altura a partir das 21h deste sábado (25). O alerta é da Marinha, por meio da Capitania dos Portos do RN e se estende até a próxima terça-feira (28). A previsão é para a costa litorânea que vai de Salvador (BA) a Natal, com ondas de Sudeste a Leste.
A Marinha também alerta para a ocorrência de ventos fortes nessa faixa do litoral brasileiro, com rajadas de Sudeste a Leste e que podem chegar a 61km/h, entre este sábado e a terça-feira da próxima semana.
Já a partir deste domingo (26), a possibilidade é de ressaca entre Salvador (BA) e Touros (RN), com ondas de Sudeste a Leste de 2,5 metros de altura. Neste caso, a previsão também é válida até a terça-feira.
A Capitania dos Portos orienta aos navegantes que consultem as informações sobre as condições marítimas antes de qualquer atividade em alto mar. A recomendação é a de que embarcações de pequeno porte “evitem a navegação” e de que as demais redobrem os cuidados com o material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.
Com informações do agorarn.com