08 julho 2020

Parnamirim recebe mais 15 respiradores do Governo Federal

O município de Parnamirim acaba de receber 15 respiradores doados pelo governo federal para auxiliar os pacientes na batalha contra a COVID-19. O pleito foi feito pelo próprio prefeito Rosano Taveira, em sua última ida ao Ministério da Saúde, em Brasília, no dia 29 de junho. A entrega é fruto do constante esforço da atual administração para expandir cada vez mais a capacidade de atendimento.

Dos 15 respiradores, sete são móveis, ou seja, deverão ser instalados nas ambulâncias que estão prontas para dar o suporte necessário aos pacientes. Outros oito são fixos e serão utilizados no Hospital de Campanha. Este equipamento é essencial para pacientes que evoluem para uma insuficiência respiratória aguda grave, causada pelo coronavírus.

Essa não é a primeira vez que o governo federal atende às necessidades do município. Em outra oportunidade, o ministério entregou à SESAD nove aparelhos de ventilação mecânica que já fazem parte da estrutura do Hospital Maternidade Divino Amor, inaugurado na última segunda.

De acordo com a Secretária da SESAD, Terezinha Rêgo, o Ministério tem sido sensível às solicitações de Parnamirim e atendido os pedidos com presteza. “Agradecemos o apoio do governo federal. Eles não têm nos faltado. Estão nos auxiliando tanto em doações quanto na habilitação dos serviços. Estamos juntos e envolvidos para superar essa crise”, finalizou.