22 julho 2020

Prefeitura de Parnamirim instala câmeras de monitoramento de veículos

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) e o Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI), está implantando o primeiro portal com capacidade para leitura de placas de veículos em tempo real.
A iniciativa conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal e faz parte do Projeto Parnamirim Mais Segura, que tem como objetivo facilitar a comunicação através de câmeras de monitoramento e contribuir com ações de segurança e trânsito no município.
De acordo com o secretário adjunto Dario Medeiros, responsável pelo GCTI da Prefeitura, as imagens registradas pelo equipamento são repassadas ao Centro de Operações Integradas de Parnamirim (COI) e vão contribuir com as ações de segurança e trânsito no município.
“Após a instalação o portal vai passar pela fase experimental, onde será avaliado o seu funcionamento e de acordo com a necessidade são realizados os ajustes necessários. A previsão é que até o fim do ano, 10 portais sejam instalados em locais estratégicos do município. Também haverá o treinamento para a equipe do COI já no início de agosto”, esclareceu Dario Medeiros.