20 agosto 2020

AÇÃO SOLIDÁRIA DA LBV CHEGA À COMUNIDADE OLGA BENÁRIO

 

Nesta terça-feira, 18 de agosto, a LBV acionou sua Rede Sociedade Solidária e, com o apoio do Movimento de Luta por Moradia Popular (MLMP), entregou alimentos e itens de limpeza a famílias que residem na comunidade Olga Benário, no bairro Planalto, na zona oeste da capital.

Cerca de 120 famílias moram neste assentamento, instalado nas imediações de um antigo cemitério. Os moradores tiram sua renda da coleta de material recicláveis e de auxílio emergencial do governo.

Para amenizar os impactos gerados pela pandemia, entregamos uma cesta de alimentos com arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, farinha de mandioca, fubá, extrato de tomate e sal. Já o kit de limpeza era composto por sabão, água sanitária, desinfetante, detergente e limpador multiuso.

A emoção era visível no olhar de cada pessoa beneficiada pela ação emergencial. Charlene Baracho Martins, de 38 anos, é mãe de quatro crianças. Sem renda fixa, vende geladinho e fabrica produtos de limpeza junto com o esposo. Além disso, confecciona produtos com itens recicláveis para complementar o orçamento familiar. 

Vale destacar que foram tomadas medidas preventivas para evitar aglomerações, seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes. As pessoas beneficiadas foram orientadas para estarem de máscaras e tiveram ainda a higienização das mãos com álcool em gel 70%. Faça a sua doação, acessando o site www.lbv.org, ou pelo telefone: (84) 3613.1655