O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), confirmou que será candidato à reeleição. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (27), o gestor também anunciou que terá a advogada Aíla Cortez (PDT) como companheira de chapa. O acordo sela a aliança do prefeito com o ex-prefeito Carlos Eduardo, presidente estadual do PDT.

Álvaro Dias também disse que tomou uma decisão amadurecida e embasada em consultas que fez a familiares e a aliados, principalmente os vereadores que lhe dão apoio na Câmara Municipal. Em sequência a esses diálogos, entendeu junto com o grupo político que o apoia que a indicação do outro nome da chapa caberia ao PDT.

O agora pré-candidato à reeleição revelou que sugeriu a indicação de uma mulher, como forma de garantir presença feminina em sua chapa e de reforçar as causas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres. O PDT apresentou o nome da advogada Aíla Cortez. Álvaro elogiou a escolha da advogada, que foi sua auxiliar como diretora-geral do Procon Natal e também foi secretária municipal de Tributação na gestão de Carlos Eduardo. “Aíla Cortez é um nome que garante a participação feminina na nossa chapa e simboliza a representatividade das mulheres de Natal e do Rio Grande do Norte”.