11 agosto 2020

Auxílio emergencial: Caixa começa a pagar 5ª parcela para beneficiários do Bolsa Família no dia 18

 Atenção! Governo fala em prorrogação do auxílio emergencial com ...

A Caixa Econômica Federal inicia o pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 no dia 18 de agosto para os beneficiários do Bolsa Família e no dia 28 para os beneficiários nascidos em janeiro, que se inscreveram pelo site ou aplicativo. O valor estará disponível na conta digital da Caixa e poderá ser usado no pagamento de contas e compras pelo cartão virtual do aplicativo Caixa Tem.

Acesso: Caixa Tem enfrenta instabilidade nesta segunda, e pagamento de boletos fica indisponível

Na data, os beneficiários nascidos em janeiro que ainda não receberam a primeira cota terão o crédito na conta digital. O mesmo acontecerá com aqueles que aguardam o pagamento da segunda ou da terceira parcela do auxílio de acordo com o cronograma baseado na data de nascimento dos beneficiários.

O auxílio poderá ser sacado em espécie a partir do dia 19 de setembro. Para esse calendário de pagamentos, denominado como Ciclo 2, a instituição incluiu os beneficiários de acordo com sua data de nascimento, no caso janeiro, sem a divisão antiga por parcelas. Os depósitos dessa fase devem ser finalizado até 30 de setembro, para os nascidos em dezembro.

Veja o calendário de saque em dinheiro:

Ciclo 1

Na quarta-feira (dia 12) serão feitas transferências das quatro parcelas a beneficiários nascidos em julho. Eles terão o valor disponibilizado no Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos.

Os nascidos em maio, que já tiveram o valor transferido para a conta poupança digital na última semana, poderão, a partir de quinta-feira (dia 13), realizar o saque do dinheiro, ou transferi-lo para contas de outros bancos, o que é feito automaticamente.

Já na sexta (dia 14) acontece uma nova liberação de crédito, desta vez para as poupanças digitais dos nascidos em agosto, mas só poderão sacar os recursos em 1º de setembro.

Contas bloqueadas

Também nesta semana, a Caixa dará continuidade à liberação de contas poupanças sociais digitais que foram bloqueadas por suspeitas de fraudes. Até a próxima sexta-feira (dia 14), serão atendidos os beneficiários nascidos em agosto, setembro e outubro. Basta que levem um documento de identidade a uma agência do banco. Os nascidos em novembro e dezembro somente deverão procurar a instituição financeira de 17 a 21 de agosto.

Os que tiveram as contas suspensas apenas por inconsistências cadastrais podem resolver a pendência diretamente no aplicativo Caixa Tem.

com informações de yahoonotícias