25 agosto 2020

Bandeiras de sinalização são colocadas na Praia de Búzios

 


Na tentativa de conscientizar a população potiguar sobre os perigos no meio aquático e evitar afogamentos, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do RN sinalizaram, nesta terça-feira (25), a orla de Búzios, no município de Nísia Floresta, Litoral Sul do estado. 

Ao todo, foram colocadas nove bandeiras vermelhas, indicando estrategicamente que o local possui uma correte de retorno, com isso, a pessoa deve evitar nadar e entrar na água. O local segue monitorado pelos bombeiros. “Em qualquer local há risco de afogamento. Por isso, além das bandeiras temos o nosso efetivo que no dia a dia atua no trabalho de prevenção, orientando os banhistas em todos os pontos da orla. No entanto, é importante que cada banhista atenda e compreenda as recomendações dos nossos guarda-vidas”, disse o Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, Major Roberto. 

 As bandeiras colocadas na orla de Búzios são de responsabilidade do município e foram fornecidas pela Prefeitura Municipal de Nísia Floresta. No entanto, o Corpo de Bombeiros está adquirindo por conta própria novas bandeiras. A expectativa é que nos próximos dias elas sejam instaladas em pontos estratégicos em várias praias do estado.