31 agosto 2020

Carro voador: Japão testa seu primeiro modelo tripulado

 

O veículo voador da Sky Drive

Uma empresa japonesa revelou os resultados de um teste bem-sucedido com seu modelo de carro voador elétrico tripulado. Os testes foram conduzidos na cidade de Toyota. 

A Sky Drive, nome da empresa por trás do projeto, foi capaz de manter a aeronave, que tem o tamanho de cerca de dois carros, no ar por cerca de quatro minutos, movendo-se em um campo de testes. As informações são da revista Complex.

O veículo se chama SD-03, e é capaz de pousar e decolar verticalmente. O objetivo da empresa é que o “carro voador” esteja disponível no mercado em 2023, mas o preço ainda não foi revelado. 

“Nosso objetivo é levar o nosso experimento social para o próximo nível em 2023, e para isso, vamos acelerar nosso desenvolvimento tecnológico e de negócios”, disse Tomohiro Gukuzawa, executivo-chefe da empresa, em comunicado. 

Na visão da Sky Drive, carros voadores não devem ser um luxo para poucos, e sim um meio de locomoção para as massas, pouco poluente, por ser elétrico.

“Queremos concretizar uma sociedade onde carros voadores sejam um meio de transporte acessível e conveniente nos céus e as pessoas sejam capazes de experimentar uma nova forma de vida que seja segura e confortável.”

Assista ao teste do SD-03: