21 agosto 2020

Governo do RN distribui material de prevenção contra Covid para federações amadoras

 As práticas esportivas têm recomeçado suas atividades sob precauções recomendas pelos órgãos de saúde e o Governo do Estado tem colaborado para a prevenção contra o contágio da Covid-19. Hoje foi distribuída mais uma remessa de material de proteção facial e higiene pessoal para outro grupo de federações esportivas amadoras do Rio Grande do Norte.

“É mais um ação de reafirmação do nosso compromisso com a segurança da população em evitar a propagação do coronavírus e colaborar com o esporte amador, que já enfrenta dificuldades naturais em sua rotina, mas o Governo tem buscado facilitar essas precauções com a cessão dos materiais 
requisitados para a proteção dos atletas”, frisou o controlador geral do Estado, Pedro Lopes.

As doações foram viabilizadas pelo programa governamental RN + Protegido. Foram entregues 112 protetores com viseira, 170 litros de álcool etílico, 30 litros de sabonete e 1.200 máscaras de proteção facial. “Esse material é necessário às suas atividades. Agradecemos a sensibilidade e a preocupação do Governo com as atividades esportivas e doar esse material neste momento tão difícil”, agradeceu o presidente da Federação de Karatê Interestilos, Marcos Patriota.

Há dez dias, o Governo do Estado, também por meio de sua Central de Doações, distribuiu quase 6.000 itens preventivos contra o novo coronavírus para 11 federações esportivas amadoras do Rio Grande do Norte. A entrega também ocorreu na Escola de Governo, viabilizada pelos programas RN+Unido e RN+Protegido.

Foram beneficiadas, nesta segunda rodada de doações, as federações de Cultura e Artes Marciais do RN, de Kung Fu Wushu, de Karatê e Combate do RN, de Karatê Tradicional do RN, de Boxe do RN, e a Federação Norteriograndense de Karatê Interestilos.