17 agosto 2020

Homem ofende negros com frases racistas, leva soco e desmaia no metrô; veja vídeo

Antes de ser golpeado, o homem havia feito ofensas racistas a três jovens negros que estavam no mesmo vagão que ele (Foto: Twitter/Reprodução)
Foto: Twitter/Reprodução

Um homem desmaiou depois de levar um soco no metrô de Londres, na Inglaterra, no último final de semana. Antes de ser golpeado, o homem havia feito ofensas racistas a três jovens negros que estavam no mesmo vagão que ele. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, publicado no sábado (15), é possível ver o momento em que o homem é golpeado por um dos jovens.

No vídeo, antes de levar um soco no rosto e cair desacordado, dá para ver o homem gritando com os três jovens. Os jovens perguntam qual é o nome do homem, porém, ele se recusa a responder e dispara frases como "essa é minha casa e vocês todos vão embora" e "você é negro". Ele ainda diz que eles valem “menos do que ele”.

Uma mulher, que filmava a cena, pergunta o que ser negro tem a ver com qualquer coisa. O homem, por sua vez, pede que ela fique quieta. Outra mulher diz ao homem que ele já teve seus “15 minutos de fama” e pede que ele saia do metrô.

Quando o trem para na estação, os três jovens negros se levantam para desembarcar. O homem para em frente a eles e os encara. É nesse momento que um dos jovens acerta um soco no rosto do homem, que cai desacordado.

Ao fundo, outros passageiros comentam que "ele mereceu", que "ele é racista". Alguns segundos depois, algumas pessoas se aproximam para amparar o homem caído.

Segundo informações do jornal The Independent, a Polícia do Transporte pediu ajuda aos passageiros que testemunharam a cena para relatar o que de fato aconteceu. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem.

com informações de yahoonotícias