04 agosto 2020

No meu não !!! Prefeito de Itajaí-SC quer tratar Covid-19 com dez sessões de aplicação de ozônio no ânus

 Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), anunciou que pretende disponibilizar mais um tratamento na tentativa de combater a Covid-19 na cidade: aplicação de ozônio pelo ânus. A opção inusitada, e sem eficácia cientificamente comprovada, seria apenas para quem já testou positivo para o novo coronavírus.

Morastoni é médico e fez o anúncio em uma live em uma rede social na noite desta segunda-feira (03). Ele diz ter inscrito a cidade na Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), ligada ao Ministério da Saúde, para integrar um protocolo de pesquisa sobre o uso do ozônio.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o próprio Ministério da Saúde já afirmaram reiteradamente que não há cura para a Covid-19 e nenhum tratamento que possua eficácia cientificamente comprovada.

"Provavelmente vai ser uma aplicação via retal, uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, de dois minutos, num cateter fininho e isso dá um resultado excelente", afirmou Morastoni na live.

O prefeito catarinense ressaltou que o tratamento seria apenas “a quem desejar” e estimou ainda que seriam necessárias dez sessões de aplicação de ozônio, “simples e rápidas”.

com informações de yahoonotícias